A Escola de Dança

A Escola de Dança

Desde 1995

Essa escola é a realização de um grande sonho... 
O melhor do Ballet em Londrina pra você! Uma escola de tradicional de ballet profissionalizante, formando professores de Ballet - Usamos o método Vaganova ou seja Russo, adaptado pela Bailarina Tatiana Pimenta, Educadora Física para que possa atender as principais características e realidade das professoras e escolas de ballet no Brasil.
Com sede própria a Escola de Dança formada à 23 anos no mercado de trabalho, sob a direção da Bailarina e Educadora Física Tatiana Pimenta Delaroza, que amplia seus horizontes a cada ano.

A escola trabalha não somente com o ensinamento de novos alunos, mas tem o objetivo de formar bailarinos altamente qualificados no mercado de trabalho, e ensinando esta arte que as crianças tanto amam, e aprendem e adquirem os benefícios de quem dança, por prazer, por saúde, por qualidade de vida e por amor a dança.

Já formamos bailarinos profissionais, temos alunos que hoje estão dançando no Japan (Fernanda Takako), e em Portugal (Silvya Tavares). 
Com passar dos anos, tivemos muita procura de bailarinos querendo se formar e seguir carreira como professores, então sentimos a necessidade de mudar o nosso foco e objetivo em ganhar troféus e prêmios para formar  e atender a demanda desses profissionais e trazendo muito conhecimento e estudo sobre formar professores de ballet, qualificados no mercado de trabalho.
Outros ainda que fazem aula por hobby, prazer e bem estar. 

Por esse motivo, hoje em dia a Escola tem outros objetivos:
Realizar sonhos ensinando a arte da dança para crianças
Realizar sonhos das bailarinas adultos em aprender a dança e como qualidade de vida
Formar bailarinos e professores de ballet com qualificação. 

 

 Currículo

Tatiana Pimenta Delaroza


A diversidade, a inquietação, não são marcas do trabalho de Tatíana Pimenta por acaso.
Ela foi jogadora de vôlei da seleção Maringaense. Estudou piano durante dez anos, dando vários concertos chegando a lecionar aulas de piano por dois anos.
Fez curso de Modelo e Manequim pela Agência Top Model no Rio de Janeiro, fez vários desfiles inclusive a Abertura do concurso da garota da Novela Pantanal da Rede Record.
Foi júri de desfile (Maringa e Londrina) e resolveu optar pela troca da passarela para o palco da dança.

Graduada em Educação Física pela Unopar, com vários cursos na àrea de dança entre eles:

Alongamento / Jazz / Street Dance / Hip Hop / Ginástica laboral / Modelo e Manequim / Cuballet / Expressão Corporal / Ballet Clássico / Moderno / Dança do Ventre / Dança Comtemporânea / Dança Teatro, entre outros...
Bailarina Clássica, formada em dança em Maringá, pela maitrê Eiri Gina Bertoncello, ainda frequentou aulas em outras Escolas de Dança como:
Escola Regina Mundi, Sesc, Academia Corpo Livre (todas em Maringá). Em Londrina fez aulas com Wagner Rosa e Aroaldo Pimentel ambos da (Funcart Londrina). Fez aulas no Adanac em Londrina.
Fez cursos com bailarinos consagrados como: Toshie Kobayashi, Nora Esteves, Tatiana Leskova, Vera Aragão, Roseli Rodrigues, Edy Wilson, Jhean Alex, Tatiana Petrova, Octavio Nassur...

  • Depois de formada com 9 anos de ballet resolveu a lecionar. Sua carreira profissional começou em Maringá em 1992 deu aula no Sesc, Academia Corpo Livre e mais tarde em Londrina à partir de 1994, Tatíana dançou, coreografou e deu aulas durante oito anos no grupo da Cia. de Dança do Sesi, em Londrina.

  • Em 1999, convidada por Dináh Osternack Blasnki para organizar o XIV Festival de Dança de Londrina o Fest-Dance.

  • 2000 a 2003, Tatíana ganhou uma bolsa de estudo na School Ballet Eitolié em Tsu- Shi, onde realizou vários cursos, inclusive sua pós-graduação.
    Estudou em Tokyo na School of the dance Noma Ballet.

Morou durante quase três anos no Japão, onde fez uma especialização em Dança, participou de cursos de: Ballet Clássico / Hip Hop /Jazz Dance, nas cidades de Kofu-Shi (perto de Tokyo) e Tsu (perto de Nagoya). No Japan frequentou a Academia Az 21 em Tsu-Shi, e Escola Dance-Fitness em Kofu-Shi.

O reconhecimento por seu trabalho também veio através de vários prêmios que recebeu em diversos festivais de dança em Maringá, Joinville, Cornelio Procopio, Arapongas, Londrina, São Paulo... e convites para novos trabalhos.

  • Trabalhou em 2003, como Professora de Dança e coreógrafa de passarela, para a Escola de Modelo e manequim Desireé Soares.
  • Dividiu palco no Festival de Dança de Joinville-SC com o Coreógrafo da Xuxa e Luciano Huck “Fly”, durante 2 anos.
  • Foi Coreógrafa para o Elenco de Artista do Circo de Marcos Frota (ator Global) no ano de 2003. Foi convidada para trabalhar como coreógrafa do Circo de Marcos Frota e ainda fazer uma ponta no Programa Criança Esperança da TV Globo.

Fez parte da APD ( Associação dos Professores de Dança ) por quatro anos em Londrina-PR.

  • Participou do curso de inverno e seminários para professores de dança no Brasil e no exterior, realizado na Espanha no Studio de Cabo de Salou, em 2006 para formação de professores em metodologia Vaganova sob o comando do Mestre John White.
  • Participação do seminário - Psicoballet, para crianças especiais, pelo IPPIA (Instituto de Psiquiatria da Infância e Adolescência).
  • Desde o ano 2007, a Escola Gesto's Ballet realizada Workshops com professores famosos e conhecidos nacional e Internacionalmente, entre eles:

Hector Bohamia - Bailarino da Cia. de Pina Bausch
Miranda Wilskinson - Bailarina Britancia da Royal Ballet Academy of Dance de Londres.
Alex de Carvalho - Dança dos famosos da Rede Globo.
Pol vaqueiro - Dançarino de Flamenco da Espanha.
    

  • Em 2010 e 2011, Ficou um mês na Europa em busca de conhecimentos e contatos com várias Escola de Dança, para aumentar seu aprendizado em gestão de escola. Conheceu escolas de Dança na Holanda, Irlanda, Escócia, Inglaterra, França, Suiça.

  •  Em 2013 Foi para os EUA se reciclar e assistir aulas em escolas de Ballet e Jazz nas cidades de Orlando e Miami. Conheceu muitas escolas, participou de um workshop de dança da Academy Dance de Orlando - EUA e no Miami City Ballet.

  • Em Janeiro de 2014, foi para Europa fazer um curso de Ballet Fitness e Master Strech, com profissionais altamente qualificados. Onde além de aprender as novas modalidades trouxe os aparelhos usados nessas aulas que melhoram a técnica do ballet e fortalece a musculatura das bailarinas.

  • Em dezembro de 2012 assumiu a direção do ballet no Colegio Universitário, porem a oportunidade de crescer ali, era restrita, decidiu entregar em  janeiro de 2014.

  • Em Julho de 2014 e 2015, foi para NY onde fez cursos na School Broadway Dance Center de Ballet Clássico, Jazz e Sapateado da Escola, com vários professores.


E atualmente proprietária da Escola de Dança Gesto's Ballet em Londrina no Shopping Com-Tour 

     

bailarina-rodape-01

Com-TourCom-Tour

pin purpleAv. Tiradentes, 1241
(Entrada pela Rua Olímpia)

phone purple(43) 3336-0776

bailarina rodape 02 
facebook twitter youtube