Normas e Regulamento da Escola

 Queridos Pais e alunos,

Sejam bem-vindos!
Segue regulamento, pedimos a todos ler com atenção e colaborar no cumprimento do regulamento, para que possamos fazer um bom trabalho como temos feito durante esse 23 anos como escola.
Mais Informações  - Cliquem na página Calendário Escolar.

 

Como Funciona a Escola?

A Escola funciona como organização, com a parte administrativa e financeira, onde trabalha lado a lado com a parte pedagógica que por sua vez viabiliza o ensino da dança e promoção da saúde para nossos alunos, e tem estabelecido e cumprido suas obrigações como empresa há 23 anos no mercado.

Porém acima de tudo somos uma Instituição de ensino, onde o maior objetivo é trabalharmos com excelência para executarmos tudo o que propomos em nossa ementa. Por essa razão gostaríamos de expor que não queremos que vocês nossos alunos adultos e pais de alunos sejam nossos clientes, pois não estamos aqui para agradar os clientes, vocês possuem um papel mais importante, são nossos parceiros, valorizamos o nosso principal objetivo comum, o ensino da Dança, a disciplina, e o respeito entre as diferenças entre nós, pois cada pessoa tem sua individualidade e trabalha no seu limite.

Como todas as Instituições existem regras internas, e essas são feitas para serem cumpridas. Para que nossos alunos aprendam a arte da dança e benefícios para saúde, prezamos a qualidade de vida e o bem estar de cada aluno e acima de tudo RESPEITO com o próximo. Em nenhum momento o tratamento com aluno será desrespeitoso, então precisamos dessa troca de valores, pois acreditamos que quem procura pela escola são pessoas com a mesma visão e com os mesmos princípios que nós além de tudo o que já mencionamos, buscamos a Educação do gesto.

Acreditamos que com Respeito conseguimos manter um bom relacionamento. Da mesma forma que tratamos todos com respeito, gostaríamos que tratassem nossos funcionários, professores, secretárias, auxiliares da mesma forma.

Estamos aqui para atender a todos da melhor forma possível e esperamos sermos ótimos parceiros.

  

Regulamento e normas 2017

O curso completo compreende os seguintes níveis:

Estimulação a Dança: crianças de 1 a 2,5 aninhos e que não freqüentam ainda a escolinha. (Uniforme tutu Pink)
Baby Class: crianças acima de 3 anos e que já estudam ou não. (Uniforme tutu Pink)
Pre-ballet: crianças com 6 anos (Uniforme Pink)
Ballet Clássico:
1º. ao 3º. Ano - crianças acima dos 7 anos ou adultos Iniciantes (Uniforme preto com logo Pink)

4º. Ano – alunos do nível Básico ou Iniciante PONTA (Uniforme preto com logo Lilás)
5º. ao 8º. Ano – alunos do nível Intermediário (Uniforme preto com logo Verde)
Adulto INICIANTE - LIVRE.

Recados e Informativos:
As crianças até 7 anos, é obrigatório trazer uma agenda para colarmos recados.
Os demais são entregues, em mão, colocado no site, no facebook e enviado também por e-mail.

Matrículas e mensalidades:
1 matrícula para o curso
12 mensalidades consecutivas, realizada de 3 formas:
Mensal, no Boleto sem desconto com vencimento dia 30, podendo acertar até o dia 10.
Pacotes -
pacote semestral ou pacote anual (com vencimento dia 30, realizada com desconto se for até o dia 10 do mês), quando vencer o pacote escolhido.
O lembrete de vencimento é enviado, via agenda, e-mail e mensagem no telefone. Quando o pagamento não é realizado até  a da data do vencimento o aluno recebe uma ligação da escola.

Não efetutamos pagamento de outra forma.
Não permitimos pagamento fora desses dias. Posso pagar dia 20, dia 25? Não.
Não fazemos matrícula do aluno, para pagamento mensal na secretaria todo mës.
Não recebemos boleto atrasdo na escola, tem juros e multa e uma taxa de cancelamento. Após 5 dias da data de vencimento vai para protesto.
Nào efetuamos matrícula com a 1a. parcela a vista e depois o aluno trás os cheques ou passa o cartão com o desconto. 
Efetuou a matrícula, tem que estar dentro dessas formas de pagamentos.
Renovação - Não esperamos o dia do vencimento do cartão de cada aluno para refazer o pacote. 
Sobre o aumento de valor do ano seguinte, o valor do ano seguinte já é cobrado com o aumento a partir do mës de janeiro.
Exemplo: Venceu seu pacote em outubro e você paga semestral. Outubro, Novembro e dezembro valores normais, janeiro, fevereiro e março valor do ano seguinte.

Quaisquer outras dúvidas sobre valores e forma de pagamento: Valores e Formas de pagamento

IMPORTANTE
É obrigatório o pagamento das mensalidades de julho e dezembro, não importa o mês que o aluno entrou. Aluno entrou em setembro, e dezembro mudará de atividade, irá fazer natação, a forma de pagamento deverá ser o valor mensal, não importa o motivo da desistência do curso.
O Não comparecimento as aulas em nenhuma hipótese exonera o aluno da obrigação de honrar o pagamento da mensalidade ou pacote escolhido.

- Uniforme
As meninas devem freqüentar as aulas com o uniforme completo da Gesto´s Ballet, adquirido na sede da escola. O cabelo preso em coque (obrigatório) com rede e frufru. Não é permitido o uso de qualquer outro uniforme ou cor, que não seja da escola, no inverno temos bolerinho.

Para ensaios fica liberado o uso de outros collants, blusinhas da escola.

Os meninos, macaquinho ou calça de malha preta, camiseta branca, meia curta e sapatilhas brancas.

- Freqüência e Horário:
Os alunos só mudarão de nível, no início do ano se tiverem no máximo 2 faltas por mês.
Por motivo de doença ou viagem as faltam devem ser justificadas pelos pais ou alunos adultos, para o professor e para a secretaria.
Os integrantes do corpo de Baile só poderão ter no máximo 1 falta por mês.
Os alunos devem chegar pontualmente. Não é permitida a entrada após 10 min. Do início da aula e nem a saída antes do término sem a autorização do professor.

- Certificado e Diploma:
Ao final de cada ano, os alunos receberão um certificado, mediante avaliação, do professor para a mudança de nível.
No final do curso da escola Gesto´s Ballet os alunos participarão da formatura realizada no Espetáculo, com uma cerimônia e homenagem.

- Workshop:
Participamos de alguns Festivais de dança, durante o decorrer do ano e também trazemos alguns professores de fora para dar um workshop de dança na escola, para que aumente o conhecimento do aluno, que está matriculado acima do 1º. Ano, para quem quiser participar.

- Espetáculo Anual:
Sempre realizado no Teatro Marista. Todos os alunos estão convidados a participar. Os figurinos serão confeccionados por uma costureira da Escola e fica com o aluno após o espetáculo. O aluno que participa, deverá pagar uma taxa de espetáculo, que está incluso (figurino, ingressos, fotos do espetáculo, maquiagem, lanche, uma foto de grupo e 4 individual).
O pagamento deverá ser pago em no máximo três parcelas, a partir do 2º. Bimestre. Uma vez acordada a participação, não poderá haver desistência. Os ensaios serão durante as aulas e mais os Ensaios entre turmas e Ensaio Geral.

Faz parte da aula - Tarefas para as crianças fazer em casa, provas, apresentações na escola como trabalho coreográfico, aprender coreografias, participar dos ensaios mesmo que o aluno não participe do espetáculo anual. 

Rotina das aulas: 

Qualquer turma da Escola seja:

GR, Pre ballet, Baby Class, Street jazz, hip hop, Jazz ou Ballet Clássico Infantil, adulto e juvenil.

Todas essas turmas nós seguimos um planejamento de aula. As alunas durante jan a março, tem a técnica da aula (exercícios), a partir de abril, já introduzimos metade da aula (exercícios), metade coreografia. Independente de quem participa do Espetáculo Anual ou não. 

 

➡️ faz parte da nossa metodologia 

➡️ as alunas todas, participam de uma apresentação para os pais final do ano.

➡️ Ensaios, coreografias fazem parte da aula. Pois são onde juntamos a técnica do exercício, com o ritmo, musicalidade, agilidade, coordenação deslocamento que se chama: (composição coreográfica), harmonia, improvisos, lateralidade... 

➡️ A partir do momento em que a turma dominou a coreografia, ou sequência de aula para as adultas os ensaios diminui e focamos nas correções e limpeza de movimentos.

Ou seja: a Coreografia é passada apenas no final de aula e começamos a introduzir mais passos novos, continuação da técnica (exercício de aula). 

Porém isso depende muito de turma para turma. Da maturidade delas, da evolução, do crescimento em aula, da presença nas aulas. 

Pode haver casos omissos de turmas com outras características, convite extra para apresentar, ou turmas que fluem integralmente, então a princípio essa é a base das nossas aulas. Casos diferentes são tratados conforme a necessidade de cada grupo. 

Qdo as alunas precisam de mais ensaios, colocamos aulas extras, aumentando o horário para quem participa dos eventos sem cobrar nada dos alunos por essas aulas a mais. 

➡️ Então tem ensaio coreográfico sim! Em qualquer Escola de Dança, a forma de trabalhar com dança é assim.

Isso é milenar. 

E é dessa forma que trabalhamos na Escola. 

 

 

 

Parcerias e convites:
Para dançar em aniversários, eventos, montar coreografia de casamentos, apresentações em desfile, em inauguracão de lojas...

➡️ Não autorizamos nossos professores a fazer eventos que não seja pela Escola. Convites para dançar ou coreografar em aniversários.
➡️Apresentações do profissional em eventos os alunos em qualquer eventos, somente pode ser feito o trabalho de ensaio e montagem na Escola.

➡️ O trabalho é cobrado por tempo de coreografia e a hora aula de ensaio dos nossos professores.

➡️ Nenhum dos nossos professores podem realizar seu trabalho sem autorização da Escola, onde tem contrato de exclusividade.

 

Atenciosamente Gesto's Ballet.

     

bailarina-rodape-01

Com-TourCom-Tour

pin purpleAv. Tiradentes, 1241
(Entrada pela Rua Olímpia)

phone purple(43) 3336-0776

bailarina rodape 02 
facebook twitter youtube