Alongamento

Alongamento para Bailarinos

Alongamento


O Alongamento consciente une duas práticas do pilates, alia a consciência corporal à liberdade da dança através, alongamento, relaxamento e flexibilidade. Aqui nessa aula, trabalharemos solo, aparelhos de pilates, ballet suspenso, de tudo um pouco dependendo do nível de flexibilidade do aluno.

Uniforme: As roupas que são ulilizadas nessa aula, são: legging e regata, descalça. Enfim confortavemente.

Ballet - Funcional

Ballet Funcional

Ballet - Funcional

Ballet - funcional (Fitness)

A aula de 60 minutos combina técnicas de ballet, pilates e exercícios posturais, trabalhando o fortalecimento muscular e o realinhamento postural unidos ao prazer da dança. Indicado para pessoas que querem perder peso, ganhar massa.

Este conjunto possibilita que a aula auxilie na melhora da postura, do ritmo, do equilíbrio, da coordenação e ainda ajude no condicionamento geral e no processo de emagrecimento. 

Cada parte da aula enfatiza um dos tipos de trabalhos propostos, mas sem dúvida, o que mais agrada os alunos é a parte final coreografada: simples e agradável de fazer.

Ballet Clássico

Ballet Clássico

O Ballet Clássico inicia com 7 anos de idade o 1o. aninho e se forma no 8o. ano.

Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

A base adquirida através da técnica do ballet clássico, busca movimentos com leveza e graciosidade.

Dedicamos uma atenção especial a essa modalidade e procuramos desenvolver o mais alto nível de ensino, exigindo postura correta, saltos leves e giros com equilíbrio.

Para isso as turmas são divididas por idade e nível despertando um interesse maior e mais motivação para quem quer iniciar ou aperfeiçoar sua técnica.

Ballet Clássico adulto

Ballet Clássico adulto

Aulas de ballet adulto para quem sempre teve vontade de aprender.
Neste grupo todos podem praticar, independente dos anos, da silhueta ou da experiência.

Aula para alunos que fizeram quando criança e agora depois de adulto querem retomar.
Aula para quem não gosta de academia e querem fazer uma atividade física em prol da saúde.

"O clássico adulto de hoje trabalha a consciência corporal no aluno. Aprendemos a lidar com os ossos e músculos do nosso corpo".

Ballet Fitness Master Strech

Ballet Fitness Master Strech

Estamos usando essa aula, dentro do ballet funcional para os bailarinos afim de melhorar a performance. 

O que trabalha: Flexibilidade, coordenação, ritmo, postura, equilíbrio, condicionamento muscular, alongamento, melhora o colo de pé....

Aula excelente para trabalhar o CORE.
Grupo de músculos que compõem o abdômen. Exercitá-lo ajuda a fortalecer a coluna, prevenir lesões e acabar com as dores nas costas. 

Os exercícios centrados nesse panteão de músculos corrigem pequenas desproporções entre eles — algo que dá as caras em todas as pessoas. O resultado dessa reparação é extremamente útil às nossas costas. "Os treinos funcionais previnem e atenuam dores ali, que, na maioria das vezes, são decorrentes do desequilíbrio entre as forças musculares do tronco e da região pélvica".

O custo benefício dessa aula é simplesmente FANTÁSTICO.

Somente aqui na Escola Gesto´s Escola Gesto's Ballet, vocês podem usufruir de uma aula tão completa para bailarinos.

 

Ballet infantil ou Baby class

Ballet infantil ou Baby class

Curso de iniciação a dança para crianças a partir dos 3 anos. Desenvolvimento corporal e social. Consiste em exercícios de coodernação, ritmo, desenvoltura, postura e iniciação musical, utilizando acessórios que permitam que a criança desenvolda suas habilidades e aptidões brincando.

O primeiro contato com a arte do ballet classico deverá ser a mais sutil possível, visando apenas o bem estar do aluno, a magia que a dança nos traz e como a mesma nos fas­cina.
Daí a importância do bom professor, que passará as primeiras informações aos alunos, sejam eles crianças ou adultos.

É o primeiro contato com a dança e o alicerce, a base para iniciar os movimentos da dança com mais facilidade, maior precisão e desenvoltura, com disciplina e responsabilidade.

É um trabalho de doação e integração entre o aluno e professor.

Ballet Suspenso

Ballet Suspenso

O Ballet Suspenso é um novo conceito no quesito de atividade física. Suas aulas reúnem exercícios do pilates tradicional, atividades funcionais e movimentos da arte circense, nas posições do Ballet Clássico melhorando o desempenho para as alunas de Ballet.

Aulas dinâmicas e coreografadas com sequências de movimentos que mesclam movimentos e passos de ballet com exercícios de pilates e arte circense.

Também serve para Reabilitação, prevenção trabalhando exercícios específicos para cada indivíduo focando movimentos que sejam funcionais para a dança sempre pensando em como prevenir ou tratar lesões específicas e comuns a esse público.

Aqui na Escola ele é oferecido por um profissional Bailarina, Circense , Educadora física e fisioterapeuta. O que nos dá grande experiéncia com o nosso instrumento de trabalho. O corpo humano.

As aulas podem ser em grupo de quatro alunos ou individual, dependendo do objetivo de cada aluno.
Agende uma aula pelo nosso contato.

Danças Urbanas

Danças Urbanas

Nos EUA leiam-se Brooklyn, o que víamos era praticamente a mesma dança, utilizando passos diferentes além da combinação de ataques e defesas simultâneas, feitas por mais de um dançarino. E são essas combinações que ensinamos aqui.

Hip hop é um gênero musical.
Essa a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo.No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítmicas para pausas "loop" (pequenos trechos de música com ênfase em repetições) em dois turntables, que atualmente é referido como sampling.

Posteriormente, foi acompanhada pelo rap e identificado como um estilo musical de ritmo e poesia, com uma técnica vocal diferente para utilizar dos efeitos dos DJs.
Junto com isto, surgiram formas diferentes de danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.

 Aqui na escola trabalhamos 3 estilos dessa dança:

Hip Hop
street jazz
heels dance (dança no salto, estilo beyoncé)

Estimulação a Dança

Estimulação a Dança

Estimulação Aplicada à Dança


Nas aulas de Estimulação, através da psicomotricidade, o bebê é conduzido a movimentar-se de forma flexível, contínua, livre.
Indicada para crianças de 1 a 2,5 aninhos. 

Hoje em dia, com a falta de tempo dos pais em estar presente o tempo integral com os pequenos, muitos passam a fase importante de gatinhar e logo saem caminhando. Os pais acham que os pequeninos são puer dotados, mas o que estragam esse bebê, são os andadores. Precisamos estimular as perninhas o equilibrio dessa criança, fortalecendo e tendo um corpo mais preparado para o trabalho.

 Se surpreenda, traga sua filha para uma aula e veja como ela se desenvolve.

Jazz Dance

Jazz Dance

Aula realizada com um trabalho dinâmico a partir de movimentos expressivos. Sequências didáticas que tem como objetivos fazer o aluno de alguma forma possa transferir para os movimentos um sentimento, seje ela qual for.

O Jazz Moderno ou Dance, tem como a base o Ballet clássico, eles foram criados a partir de exercícios e movimentos mais soltos e modernos, intensos, fortes, com muita expressão, marcação e uma música bem vibrante as vezes explosivas. Trabalha a musculatura de todo o corpo, desenvolve flexibilidade e não necessita ter um bom preparo físico.

A aula tem a mesma técnica só que aplicada em escala diferente e lúdica e mais didática para as crianças e adolescentes
Nossas aulas são mesclada com estilos musicais, realizada por uma ex-bailarina do Beto Carrero.

Pilates aparelho

Pilates aparelho

Pilates aparelho

Quando você decide que quer começar a se aventurar nas “terras de Joseph Pilates”, isto é, decide praticar o método inventado pelo alemão, vem a primeira dúvida: devo começar pelo Pilates solo ou Pilates aparelho?

Uma parte dos alunos vai em direção às aulas de Pilates solo. Primeiramente pela necessidade fincaneira, mas o custo benefício saúde, não tem preço. Pense bem na qualidade de vida após iniciar as aulas. 

"Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo"

Joseph H. Pilates

 

 

     

bailarina-rodape-01

Com-TourCom-Tour

pin purpleAv. Tiradentes, 1241
(Entrada pela Rua Olímpia)

phone purple(43) 3336-0776

bailarina rodape 02 
facebook twitter youtube