Artigos e mídia

Grávidas no Ballet

Postado Quarta, 13 Março 2013. em Artigos e mídia

Grávidas no Ballet

A gravidez já foi pretexto para mães criativas darem origem a projetos interessantes e, em alguns casos, bem divertidos (lembre esse e esse, por exemplo). Mas o caso de Mary Helen Bowers é diferente – uma bailarina profissional que não deixou de dançar e colocar-se em poses deslumbrantes mas bem difíceis, mesmo prestes a dar à luz.

É impossível não ficar apaixonado pela relação que a artista cria com o corpo, juntando harmoniosamente essa bênção que é a gravidez com o talento e a elegância do ballet. Bowers diz mesmo que nunca se sentiu tão conectada com o corpo como durante esta fase da sua vida.

Feliz por ter registrado a evolução do processo de gravidez, a bailarina é experiente o suficiente pra não ter colocado a sua integridade, ou a do bebê, em risco. Bowers começou estudando na Escola Americana de Ballet em Manhattan com apenas 15 anos, através de uma bolsa, e aos 16 se juntou ao New York City Ballet, onde ficou durante 10 anos. Curiosidade: ela foi a “professora” de Natalie Portman, para o filme Black Swan (Cisne Negro).

Dê uma olhada nas fotos e tente resistir:

 

        

E quando você achava que não teria mais tempo para fazer as aulas, nós conseguimos um instrumento ótimo para continuar as suas atividades e manter a forma, pois após a gestação é o período que você precisa aumentar a intensidade das aulas para que o seu corpo volte a ser o que era antes.

 

Por que investir na cultura

Postado Quarta, 13 Março 2013. em Artigos e mídia

Poucos investimentos tem tão elevado retorno, quanto aqueles realizados na cultura de um país. O apoio é fundamental para os artistas não se silenciarem em seus corações, não perderem a emoção dos seus personagens, nem tão pouco perderem a alegria dos aplausos.
Incentivo à cultura é componente indispensável na formação do homem contemporâneo.

     

bailarina-rodape-01

Com-TourCom-Tour

pin purpleAv. Tiradentes, 1241
(Entrada pela Rua Olímpia)

phone purple(43) 3336-0776

bailarina rodape 02 
facebook twitter youtube